الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 9 de abril de 2020
Google
Imprensa Escrita
O Secretário-Geral da ONU compartilha a profunda preocupação de Marrocos, diante das violações da Polisário ( Notícias Malianas)
10-01-2018
O Portal eletrônico de Informaçao do (Mali Site-Web) escreveu Terça-feira que o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres "compartilhou plenamente a profunda preocupação de Marrocos, diante das violações de acordos militares e das ameaças de um cessar-fogo por parte da Polisário".


Ler o resto do artigo...
Médiapart analisa a noção de "Territórios não autônomos", qualificado de abusivo e ilógico
27-11-2017
O conceito é um "artifício ideológico", convertido em uma "arma de combate dentro da ONU"

A inclusão do "Saara Ocidental" na lista de "Territórios não-autônomos" é uma aberração, foi a conclusão de um importante artigo de análise publicado pelo site de informação francês [ Médiapart],  24 de mês de novembro corrente,  intitulado "a lista  de territórios não autônomos".

Ler o resto do artigo...
A legitimidade da soberania de Marrocos sobre o seu Saara é "fora da sombra de qualquer dúvida" (Revista francesa)
21-11-2017
As redes do regime argelino lideram uma verdadeira guerra de informação, sobretudo na Europa em torno da Região do Saara.

 A revista francesa ´L'incorrect´ escreve que a legitimidade da soberania de Marrocos sobre o seu  Saara é "fora da sombra de qualquer duvida", destacando o papel da Argélia na acentuação do conflito artificial sobre o Saara marroquino e de seus planos "desprezíveis", envolvidos nas redes para a propagação desta questão.

Ler o resto do artigo...
Cimeira UE-África em Abidjan: A posição da UE é inalterada quanto a não reconhecimento de pseudo "rasd"
17-11-2017
A participação na Cimeira União Europeia-União Africana, que acontecerá no final de novembro em Abidjan, não constitui uma alteração da posição européia de não reconhecimento da pseudo-rasd, escreveu quarta-feira o jornal "Jeune Afrique", o que foi sublinhado por um de porta-voz da Comissão Europeia.

Ler o resto do artigo...
Marrocos cumpriu com suas promessas no domínio da boa governança e da democracia em prol das regiões sarauis (jornal indiano)
08-11-2017
O jornal "The Times of India"  sublinhou que Marrocos  tem cumprido com suas promessas no domínio da boa governança e da democracia em prol das regiões sarauís.

O jornal  indiano, em um artigo publicado em seu site na noite de segunda-feira tem anotado ao dizer: "encontrar um acordo para os problemas locais não passa necessariamente pela separação, uma vez que a solução pode promover a boa governança e fortalecer a prática democrática. Isso é o que Marrocos manteve até hoje em sua relação com suas regiões sarauís".


Ler o resto do artigo...
Página 5 de 51Primeira   Anterior   1  2  3  4  [5]  6  7  8  9  10  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2020