الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Google
Imprensa Escrita
Os camposde Tindouf, ameaça a estabilidade do Sahel e Saara ( experto italiano) 
22-12-2021

Os campos de Tindouf, localizados no sudeste da Argélia, constituem uma verdadeira ameaça à estabilidade da região do Sahel e Saara, conforme o jornalista e experto italiano em assuntos internacionais.

O jornalista e acadêmico italiano, Massimiliano Poccolini chamou atenção num encontro envolvendo a questão dos campos de Tindouf, localizados no solo argelino, controlados pela milícia "Polisario", os quais constituem uma ameaça para a estabilidade da região, bem como para o Sahel e Saara.

 


Ler o resto do artigo...
Nasser Bourita realiza uma entrevista junto ao jornal sul-africano
14-09-2021
Cinqüenta países de todos os continentes apoiam a iniciativa de autonomia para o saara, apresentada pelo Marrocos, cujos 25 países da África, da Ásia e das Américas têm aberto seus consulados gerais nas duas principais cidades do Saara marroquino, Laayoune et Dakhla.

Ler o resto do artigo...
A mão estendida para a Argélia, "eixo" no discurso do trono deste ano (Experto da geopolítica francês)
06-08-2021
O experto geopolítico francês, Aymeric Choprad sublinhou que o Marrocos busca ativamente a paz e a reconciliação com o seu vizinho oriental, uma abordagem do discurso do trono de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, base do principal "eixo" , da mão estendida para a Argélia.

Ler o resto do artigo...
O discurso real, um apelo sincero e iniciativa nobre para a integração do Magrebe (jurista espanhol)
06-08-2021
O jurista espanhol, Miguel Angel Puyol declarou, segunda-feira passada, que o discurso de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, por ocasião do 22º aniversário da Jornada do Trono, é considerado como um apelo sincero e uma iniciativa nobre, rumo a integração do Magrebe que esperava os povos da região.

Ler o resto do artigo...
A União Europeia, chamada para deixar o rol de “espectador passivo” sobre o Saara marroquino (revista italiana)
05-07-2021
A revista italiana “Intervento” destacou a importância do envolvimento da União Europeia para buscar uma solução política e realista da questão do Saara marroquino, da mesma abordagem que  comunidade internacional pretende,  abandonando o papel de “espectador passivo”, num contexto da dinâmica desencadeada devido ao reconhecimento americano da plena soberania de Marrocos sobre o Saara.


Ler o resto do artigo...
Página 2 de 72Primeira   Anterior   1  [2]  3  4  5  6  7  8  9  10  Next   Última   
  Copyright © CORCAS 2022