الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
22 de maio de 2024
 
 
 
As Sessões

Uma mensagem foi enviado pelo Sr Khalihenna Ouald Errachid, presidente do conselho Real Consultivo para assuntos saranianos para a sua Magestade o Rei Mohammed VI pela ocasiào do encerramento da segunda sessào ordinaria do conselho na cidade de Smara, Eis a seguir o texto e o Video completo desta missiva.



Messagem enviada
Para a Sua Majestade o Rei Mohammed VI que Deus Lhe assiste e protege 
 
Após a conclusão da segunda sessão ordinária de 2007
Do Conselho real Consultivo para os Assuntos do Saara.


Louvado seja Deus, Senhor do Universo, que a orações e a paz estejam com o Profeta e sua família e os companheiros.

Moulay Sua Majestade e pelo seu prestígio impolrando o todo-poderoso que o guia seus passos em prol da felicidade

Depois de prestar fidelidade e cuprimentar-lhe  e apresentar o que foi principalmente Sharif obediência e lealdade, tem o descaramento Alaatab honrosa como presidente do Real Consultivo para os assuntos saranianos, a apresentar junto ao seu respeituado pessoa que Deus o abençoa, mensagem de orgulho, de lealdade e de sinceridade pela ocasião do encerramento da segunda sessão ordinaria de 2007.

Aquilo foi celebrado por ordem da sua Magestade posteriormente na Cidade de Smara, em 6 e 7 do Hija de 1428 coresspondendo a 17 e 18 de Dezembro de 2007, sendo que foi analisado e estudado, a sua Magestade,  nos dois pontos principais que dizem respeito a:

    - Autonomia solução definitiva para alcançar a reconciliação e a digna retorno. 
    - O transporte aéreo ea rede rodoviária do Sul Territórios.

Meu Senhor Sua Majestade,

Os membros do Conselho Real Consultivo para os assuntos saranianos têm tabalhado durante estes dois dias sobre o assunto ao discutir todos os aspectos dos pontos incluídos na ordem do dia desta sessão de modo sério e patriotismo.

Foi dedicado pelos seus servidores deste Conselho Real para discutir e debater o Projeto ligado à autonomia com vista a alcançar a reconciliação e a digna retorno de todos os saraninaos para o pais do origem. Para abordar este assuntos em seus aspectos e dimensões do futuro, num espírito de fé nacional, convicção solida e netidez da nossa histórica.

Aquilo que continua sendo sempre a ligaçào do saraniano com os antigas tribos ligados e undo com o trono e junto a dinastia Alaouita,  prestando assim a lealdade e a fidelidace.  Trata da renovação junto a sua Magestade o sentimento da Baía que liga a nação marroquina aos princípios básicos da dinastia Alaouita e da unidade nacional, territorial, e o pleno respeito pela soberania do Reino de Marrocos a partir de Tânger a Guirra, constituindo fatos sagrados e que nào podem de forma nenhum a ser negociável.

Nesta ocasião, Moulay a Sua Majestade, o Conselho Consultivo para os assuntos saranianos nào deixa essa oportunidade passar sem  que  escreva e endreçe com orgulho, o acontecimento ligada a Revolta de Akjijemat na periferia de Tifariti no redor do cercado de Tindouf.

Estes Campos onde os gritos foram levantados pelos jovens, mulheres e velhos a favor da iniciativa extraordinaria, prestando a lealdade e fidelidade na respeituosa pessoa  da sua Magestade desafiando os mecanismos de repressão e os grilhões da escravidão. Pelos  gritos levantados ainda contra as tendência da separação contra a unidade e a realidade eterna que nos une com a história. Foi no congresso de Akjijemat que as vozes foram levantadas reclamanda a volta a patria-mae, Marrocos.

Eles anunciaram ainda a coragem, do sobernao, manifestando  favorávelemente junto ao projecto de  autonomia exclusivo, de modo a pôr fim ao sofrimento, à divisão e à fragmentação.
Como sublinhou o seu servidor do Conselho real, o apelo do Smara, que exorte os acampados da população e aqueles que se encontram ao longo dos terrenos de Hamada, os dirigentes da Frente Polisário a envolver de maneira séria na solução definitiva para que esta questão seja resolvida e que o saraniano seja digno e volta, facilitando o retourno e amenizar o sofrimento o desespero das fmilias e dos habitantes.

Após a deliberação sobre o segundo ponto do debate do ordem do trabalho desta sessão, pontos esses ligados ao domínio do transporte aéreo e rodoviário e da rede para com os Territórios do Sul, os servidores leais a sua Magestade membros do Conselho real com orgulho e honra apresentaram com toda a responsabilidade seus pontos de vista e as analises em relaçào a forma da realização e métodos de trabalho e mecanismos para desenvolver este processo ligado a proposta de autonomia e conselho real para os assuntos saranianos.

Eles empenharam os seus esforços de modo que as exigências da região sejam conforme os níveis esperados respondendo aos indicadores socioeconómicos e indicadores de desenvolvimento sustentável destas áreas.

E isso, o sobernao, por ocasião essa oportundiade excepcional para com os servidores da sua Magestade membros de Conselho Real para os assuntos saranianos que estam implicados com  lealdade e dedicação junto ao inspirador, líder do país amado o soberano que vela em prol da unidade territorial do pais, a Sua Majestade o Rei Mohammed VI que Deus o abençoa,  manifestando a sua Majestade a nossa mobilidade em prol do bem comum e nossa lealdade inalienavel total e incondicional, perante a Sua Majestade apoiando todas as suas iniciativas de defesa relativas a Unidade territorial nacional do Reino de Marrocos.

Que Deus o abençoa e assista e que a vitoria seja ao seu alançe implorando Deus que o acrorde saúde e bem estar, e que todas as aspirações da população sejam satisfeitas e no ambiro das decisoes sobernas e sabias que garantem uma vida digna para essa nação.

E que a garantia de estabilidade e da segurança, da unidade possam ser nossa victoria e que a sua Magestade alcance a harmonia e o bem de todos e junto a Sua Alteza Real príncipe Moulay Hassan e e seu Altez Real o príncipe Moulay Rachid e toda a sua família real, implorando o Todo-Poderoso que as bênçãos sejam com você.
Feito a Smara, no seu dia, terça-feira, 7 Do Hija de 1428 correspondendo a 18 de dezembro de 2007.

Assinatura: Servidor do Soberano 
Khalihenna Ouald Errachid
Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do sara

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024