الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
16 de junho de 2024
 
 
 
As Sessões

Depois de encerramento da sessào extraordianria do conselho real consultivo dos assuntos saranianos, o sr Khalihenna Ouald Errachid, na sua pessoa como presidente deste conselho, transmitiu uma carra de  dignidade e fidelidade junto a sua Magestade o Rei Mhammed VI; eis o texto integral da carta endreçada em questào. 



Esta sessão extraordinária convocada para estudar antes de tudo completar a primeira sessão, realizada em abril passado, porque nós temos colocado as nossas regras internas, aquli foi necessário após a sua ratificação por Sua Majestade o Rei às regras de procedimento para estabelecer cinco comissões incluída nas regras de procedimento, mas o ponto fundamental que está contida na presente sessão Esta sessão especial ou de urgência.

Ela visa o estudo de autonomia, que é um importante e histórico que està em caminho e para o futuro desta regiào. não só no nosso para o país, mas boa para enchergar como uma propriedade e uma solução final para a questão do sara. Este dossier quer concluir a reconciliação que serà histórica entre os povo do sara e permitindo de estabelecer ao nível evolutivo junto a administração nacional em todos os domínios político, económico, social e culturalmente, Também esta proposta é um modelo na abordagem dos problemas e conflitos, por um lado, e por outro constitui uma transparência democrática, lidando com as questões que afectam os cidadãos.

Essa emissão formada visa defender os interesses de todas as pessoas desta região, e vamos começar em duas partes, mas nós iniciaremos de forma que todos os membros interpelos possam contribuir no processo de autonomia. Todos os membros vào intervir, na quinta e sexta-feira ou sábado serão as intervenções de todos os 141 membros.

Aqueles que querem exprimir seus pontos de vistas sobre o assunto. no que diz respeito à teoria, todos vào participar e cada um deles sobre as partes do projecto de autonomia em especial, mas o que deverá ser incluído neste projeto, eis são questões que preocupam a fim de que estamos prontos, se Deus quiser, logo a levar e sobmeter a sua Majestade o Rei o resultado, se Deus quiser.

No segundo dia desta reunião, o Sr. Ould Errachid fez uma declaraçào junto ao canal da Tv da regiào do Laâyoune sobre o assunto das famílias detidas e das pessoas desaparecidas, tendo dito:

Eu já tratei do assunto como o conselho municipal recebendo as famílias daqueles cuja as familias foram detidas e desaparecidas, esta questão se insere no âmbito da imigração clandestina, e pediu que as autoridades em causa a tomar providenicas cabiveis junto a sociedade civil. Sendo que este assunto há um mês, foi-nos dito que esta questão no âmbito da imigração clandestina, esses irmãos desaparecidos, neste contexto, é claro que eles Não estão em nenhum outro contexto.

Isso quer dizer que devemos juntas e obter informações adicionais junto as  famílias, incluindo informações sobre o nível de conhecimento das famílias quanta a esta questão, porque este assunto trata da imigração clandestina. f

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024