الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
As Sessões

O Conselho Real Consultivo dos Assuntos Sarianos (CORCAS) iniciou, Sexta-feira por fim da tarde no palácio dos congressos à Laâyoune, uma sessão extraordinária, celebrada em conformidade com as ordens das Elevadas instruções da SM o Rei Mohammed VI.



Aquando da abertura desta sessão, que se desenrolou na presença dos Srs. Chakib Benmoussa, o ministro do Interior, e Fouad Ali Himma, o ministro delegado dentro, o presidente do CORCAS, o Sr. Khalihenna Ould Errachid.

O presidente indicou que esta reunião, que intervem sob a ordem da SM o Rei, tem por objetivo examinar os desenvolvimentos da causa nacional, na esteira do lançamento do processo de negociações em conformidade com a resolução da ONU 1754 no que diz respeito ao regulamento definitivo da questào do Sara.

 O Sr. Khalihenna Ould Errachid, pela ocasião, exprimiu o orgulho do Conselho da decisão real de ter esta sessão na cidade de Laâyoune, sublinhando que esta decisão reflecte o interesse específico que leva o Soberano às províncias do Sul e junto as suas populações.

Fonte: MAP

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022