الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
As Sessões

O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS), aprovou na quarta-feira, na sequência dos trabalhos da sua primeira Sessão Ordinária  relativa ao ano 2007, a criação de 1.000 empresas de pesca artesanal nas províncias do Sul do Reino.



Numa declaração à imprensa no final desta Sessão, o Presidente do CORCAS, Sr. Khalihenna Ould Errachid, indicou que as propostas aprovadas pelo conselho nesta reunião serão submetidas à apreciação  de SM o Rei Mohammed VI.

Estas propostas, como ele explicou, visam principalmente a integração dos jovens das províncias do Sul na vida activa, lhes assegurando 4.000 empregos no sector das pescas marítimas, o qual revela abrir perspectivas prometedoras aos jovens da região.

Os trabalhos desta Sessão incidiram nomeadamente sobre a pesca artesanal e a formação profissional em proveito dos jovens das províncias do Sul, bem como sobre o estudo das possibilidades de integração de um grande número de originários da região nos grandes projectos de investimento, indicou por seu lado o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas Marítimas, Sr. Mohand Laenser.

Aquando da sessão de encerramento, o Conselho também aprovou vários projectos que serão realizados em colaboração com o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas Marítimas, a fim de dar um novo impulso à dinâmica do desenvolvimento na região, assim como uma série de propostas relativas à formação profissional no domínio da pesca artesanal.

Por esta ocasião, foi lida uma mensagem de fidelidade e de lealdade dirigida a SM o Rei Mohammed VI.

Os trabalhos desta Sessão de dois dias articularam-se em torno dos temas da "pesca marítima ao serviço do desenvolvimento das províncias do Sul" e do " emprego dos jovens a nível da pesca artesanal".

A segunda Sessão Ordinária  do ano 2006 do CORCAS, que se realizou em 20 e 21 de Dezembro, foi consagrada ao estudo do sector habitacional nas províncias do Sul.

Fonte: MAP

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022