الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 1 de abril de 2020
 
 
 
As Sessões

Uma delegação parlamentar de Nigéria, atualmente em visita para a cidade de Laayoune, saúda o nível de desenvolvimento que conhece as províncias do sul do Reino e o progresso de todas essas regiões em difirentes domínios.



A delegação, liderada pelo Sr. Samuel Okon Ekon, Presidente do Comitê de Relações Parlamentares e Internacionais da Câmara dos Deputados da Nigéria exprimiu  a sua admiração pelo desenvolvimento dessas regiões graças à visão sábia de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.

"Neste sentido o Sr Samuel na margem de suas declaraçoes junto à imprensa: " impressionados pelas conquistas do estado marroquino nesta região, o que permitiu uma profunda transformação em todos os níveis".

O Sr. Samuel saudou ainda as qualificações das províncias do sul do Reino em todos os campos e as oportunidades de investimento que proporcionam, bem como os incentivos importantes graças aos grandes esforços exercidos pelo governo marroquino.

A delegação, que se reuniu nesta Sexta-feira na cidade de Laayoune, com os membros de conselhos eleitos e do Diretor do Centro Regional de Investimento do Laayoune, durante as quais  informaram sobre as qualificações e as infra-estruturas e os setores promissores do Desenvolvimento econômico e social, além dos esforços engajados para garantir o desenvolvimento socioeconômico sustentável nesta região.

Esta visita constitui uma oportunidade para a delegação parlamentar da Nigéria examinar de perto a atmosfer de segurança,  de tranquilidade e de estabilidade que prevalecem neste setor e o papel dos conselhos eleitos, visando a gestão dos assuntos locais e regionais, bem como os esforços envidados para fortalecer a infra-estrutura básica na área. e as medidas a tomar pelo Estado para acelerar o desenvolvimento e o novo programa de desenvolvimento das províncias do sul do Reino.

O presidente da Comuna territorial de Laayoune. Membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saara, Moulay Hamdi Ould Errachid, em nome de todos os eleitos do conselho municipal, representantes legítimos dos saarauis, reiterou o seu compromisso com a iniciativa de autonomia considerada como  uma solução séria e realista que contou com o apoio da ONU..

Durante seu encontro com membros da delegação, Ould Errachid lembrou os laços históricos que unem as tribos saarauis com os reis alawitas ao longo dos tempos.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020