الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 3 de julho de 2020
 
 
 
As Sessões

O Fórum Crans Montana vai ser realizado, pelo quarto ano consecutivo, em Dakhla, de 15 a 20 de março, sob o Alto Patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, cujo título é "a África e Cooperação Sul-Sul", informou-se, quinta-feira, junto aos organizadores.


Mais de 1.000 participantes de alto nível provenientes de mais de 100 países vão tomar parte deste evento internacional que se tornou um evento obrigatório para quem está interessado em África e, mais amplamente, na cooperação sul-sul, precisaram os organizadores em um comunicado.

O Fórum do Dakhla dará lugar com toda liberdade a inúmeros intercâmbios entre altos funcionários do governo e representantes da comunidade empresarial. Grandes eixos foram propostos. Trata-se notadamente da segurança alimentar, da agricultura sustentável, da economia dos oceanos e do setor halieutico, as energias renováveis ​​e a Revolução Verde Africana, bem como a Cooperação Regional em matéria da Saúde pública e da gestão urbana global.

As mulheres e a joventude  também serão homenageadas em sessões extraordinárias da Áfrican Women's Fórum e dos Novos Líderes do Futuro, que mais uma vez se celebram este ano ainda os atores essenciais do novo na África, acrescentou a fonte

Este Fórum contribui de maneira decisiva para a influência de uma cidade de toda uma região, constituindo uma ilustração da visão e de ação estruturante de Sua Majestade o Rei Mohammed VI nas províncias do sul do Marrocos.

Foram as políticas ambiciosas e voluntaristas que o Marrocos  implementa, para permitir uma aceleração espetacular do desenvolvimento econômico, social e ambiental para toda a Região, sublinharam os organizadores.

Dakhla é cada dia um pouco mais, o laboratório da África do amanhã, o lugar de um milagre nascido de uma governança visionária e voluntarista. Em Dakhla, faz prova que a África pode gerar o que representa a esperança necessária da mobilização da juventude sobre todo o continente.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020