الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
16 de junho de 2024
 
 
 
As Sessões

Foi dada o inicio em Rabat à sessão extraodinária do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos em 25 de maio de 2006. Essa abertura é  caracterizada também pela presência exclusivamente do senhor , Chakib Ben Moussa, Ministro Responsável e adjunto dos assuntos Exteriores e da Cooperação junto ao Senhor Taib El Fassi Fihri e demais personalidade influentes do governo presentes e em seguida foi apresentada  uma alucação do Senhor  Presidente do Conselho Real Corcas.



Essa sessão vai debater sobre a constituição dos comitês que foram inclusos na ordem interno do conselho, bem como o projeto de auto-governo proposto para as províncias do sul. Com base no discurso que sua Majestade proferiu no dia  25 de março passado em Laayoune, onde anonciou a consituição do novo conselho real no âmbito da defesa da undiade territorial do reino, bem como meio de divulgação da questão envolvendo os desdobramentos da questão territorial do reino

O conselho real consultivo para os assuntos saranianos- Corcas é constituído graças a uma constituição energética, aberta sobre diversas camadas da sociedade marroquina a saber, política, econômica e associativa.

Notícias sobre o dossiê do sara ocdiental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024