الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quarta-feira, 1 de abril de 2020
 
 
 
As Sessões

Mensagem apresentada a Sua Majestade o Rei Mohammed VI que Deus o abençoe  após a conclusão da primeira sessão ordinária de 2009 do Conselho Real Consultivo para Assuntos sarianos.

 



Louvado seja Deus, o Senhor do Universo, que a oração e paz estejam com o Mensageiro de Deus seus famíliares e seus companheiros

Moulay Sua Majestade e  prestigioso
Príncipe dos crentes, descendente do Profeta que a paz de Deus esteja com Você

O supremo mandatário desta nação e o símbolo de sua unidade

Sim senhor que Deus te abençoa,

Após a apresentação do cumprementos da obediência e do cumprimento ligada a fidelidade e ao compromisso, tendo a honra o seu servidor, Khalihenna Ould Errqchid, presidente do Real Conselho Consultivo para Assuntos sahariana, pela ocasião da conclusão da primeira sessão ordinária de 2009 do Conselho de sua distinguida majestade, no seu próprio nome e em nome de todos os membros do Conselho, veio manifestando para sua majestade a nossa mais alta expressões de fidelidade e de lealdades sincera junto a sua personalidade generosa. , exprimindo a fixação junto ao trôno Alaouita a compreensão e alta dedicação atrás das orientações e planeficações sábias da  sua majestade em prol da prosperidade e felicidade do reino.

E consagrado esta sessão, o Senhor soberano, tendo por objetivo debater e discutir duas questões importantes constituindo as intervenções principais em busca do desenvolvimento económico e cultural, e que dizem respeito assim ao:

• Aspecto ligado a Política de  consolidação da agua para o desenvolvimento sustentável das regiões do saara
• Al_hasani como componente da identidade dos marroquinos. Tendo em conta, Senhor Soberano, que os membros do Conselho Real Consultivo para Assuntos saarianos tinham debateram e discutiram sobre a questão da água e como um desafio para os seres humanos representantes inclusive da região querida do sul. Todos esforços serão engajados contra a problemática que envolve a questão da água vis-a-vis do desenvolvimento sustentável, incluindo a saúde e a segurança, o meio ambiente e a justiça, possibilitando a erradicação da pobreza e as doenças.
Lembrando das realizações que foram feitas e surteam efeitos positivos sobre todos os cidadões e com relações com a conjuntura socio-econômica. Como, senhor soberano, se sabe os trabalhos desta sessão conheceram desenvolvimento marcante sobre o componente Al Hassani como base da personalidade saraniana e nacional, constituiente da identidade marroquina nas suas diferentes combinações. Ela afecta e influe outras componentes, quanto a questão histórica da personalidade marroquina que é imune de qualquer falsidade ou equívoco contra os principios fundamentais. Este fundamento pelo qual se basea a unidade do nosso pátria amado, Marrocos.

Os membros do Conselho da sua Majestade se destacaram sobre vários importantes aspectos da ligados as realizações a nível das infra-estruturas e recursos humanos, enfatizando assim os princípios do  patriotismo das províncias do sul que se orgulhqm da sua descendencia nacional, sob a liderança sábia da Sua Majestade.

Que Deus o proteja e  abençoe, Senhor soberano,  do mesmo que o asseguro a palavra sagrada do Alcorão, assistindo-lhe em prol desta Nação e junto aos seus predecessores do trôno Alaouita prestijoso.Podendo içar a bandeira da dignidade e da soberania desta nação.

Louvando a todo-poderoso e Onipotente que preteja e o abençoe sua Majestade Mohammed VI, bem como o seu Principe, Moulay AL Hassan e Moulay Rachid e toda a familia Real.

Que a paz e a benção de Deus estejam com VOCE.

Feito em Rabat, no dia 02. De abril de 2009.

Assinatura: Sevidor do senhor
Khalihenna Ouald Errachid,

Presidente do Conselho Real Consultivo para Assuntos sarianos.

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020