الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
22 de maio de 2024
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Consultivo Real para os Assuntos Saarianos, representado pelo membro, Sr. Moulay Ahmed Mghizelat, junto a delegação do Reino de Marrocos, num simpósio regional para a região do Pacífico, no seio do Comité 24 da ONU, que abriu os seus trabalhos, nesta quarta-feira em Bali, Indonésia.



Este simpósio, a realizar de 24 a 26 de maio, no quadro da IV Década Internacional para a Erradicação do Colonialismo (2021-2030), principal tema que envolve medidas inovadoras para consagrar as metas de desenvolvimento sustentável.

Tal seminário patrocinado pelo Comitê Especial 24 vai concluir com recomendações a serem consideradas pelo Comitê Especial e logo encaminhar para a Assembleia Geral das Nações Unidas.

O Conselho vai contribuir no seio da delegação marroquina, à semelhança das sessões anteriores desde 2006, visando a consolidação da posição de Marrocos sobre a forma de gerir a primeira questão nacional em torno do conflito artificial sobre o Saara marroquino.

Tal contribuição constitui uma revisão dos múltiplos e importantes sucessos alcançados ao nível da integridade territorial do Reino.

Trata-se também de definir os resultados da política de desenvolvimento prosseguida por Marrocos nas suas províncias do sul, no quadro do tema de discussão da presente sessão de Bali.

Este programa desta sessão inclui vários eixos, das quais a política de desenvolvimento dos Territórios Não Autónomos do Pacífico, das Caraíbas e outras regiões do mundo.

Constituindo finalmente a ocasião para discutir o papel do sistema das Nações Unidas nos esforços para alcançar o cumprimento dos padrões e aplicação das resoluções relevantes das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável.

 Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024