الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
24 de junho de 2024
 
 
 
Actividades Internacionais

Khalihenna Ouald Errachid: todas as partes espanholas desconhecem a verdade do conflito sobre o o sara

O Senhor Khalihenna Ouald Errachid acredita que a visita que foi feita pelos delegados do congresso para Espanha no més de maio 2006 foi muito produtiva' acrescentando que os delegados recebeu apoios para continuar com o contato para explicar os desdobramentos que o Marrocos busca no seu projeto de autonomia alargado proposto como saida ao diferendo do sara..

 



A visita da delegação do Conselho real Consultivo para Assuntos do Saara a Espanha tem sido bem sucedida, de modo que todos os nossos contactos com os partidos políticos, o Partido Popular Socialista e do Partido Trabalhista e sindicais centros e comossoes Obreras da UGT.

E no que diz respeito ao Comité de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes e do Comité para o Senado espanhol tivemos com Todos  contactos frutuosos. Por isso fomos para explicar aos actores da activos da sociedade espanhola da essência desta questào do sara marroquina que são a essência do problema que levou ao aparecimento deste conflito na região e as tarefas de interpretar a serem feitas junto ao Conselho real Consultivo para Assuntos saranianos. O conselho foi fundado por ordem da Sua Majestade o Rei recentemente em março 25, assinalando uma nova era de modo que os DEBATES de Espanhol como partidos, sindicatos ou o Parlamento ou ainda os meios de comunicação social, tais como jornais, televisão e rádio, todos eles devem saber a verdade, razào pela qual esta visita foi muito importante constiuindo uma etapa na identificação do objecto do Saara.

Como sabemos, estou satisfeito pelo facto de o espanhol pela maneira em que eles compreendam bem todos o porcesso o simpàtico que eles têm em relaçào a essa questào.

Penso que as informações que temos recebido de estes partidos, quero dizer que temos de compreender as questões que causaram ou surteam o conflito, como nós temos dadando todo ao projecto de Sua Majestade o Rei o papel que merce porque ele estabelece uma regra de autonomia para essa regiões do sul, tendo como uma solução definitiva para o litígio que oponham as duas partes.

Também pelo fato de ter resolvidos e compreendido a contento de todas as partes, de modo que temos recebido incentivando generalizada e ampla compreensão de ambas as partes a maioria do governo ou de partido da oposição, as partes ou os seus representantes na Câmara e do Senado.
Todos demonstraram o apoio bem como a ideia uniforme de tentar via todos os meios para mediar entre as partes envolvidas e empurrando em frente. Isso quero dizer que as pessoas directamente envolvidas sào partes do processo. No caso do papel da Espanha que quer que nos sentamos na mesa das negociações e do diálogo.

No final, penso que esta visita, foi também consagrada para visitar a França, essa visita foi muito proveitosa e temos recebido pedidos de continuar nas comunicações e na interpretação das dimensões e as metas que eles querem legitimamente a partir de Marrocos, aquli que seja dada a atenção para a autonomia

Isto atrai toda parte inclusive a amigável ou nào. E a opinião pública que possibilita a promoçào desta causa e naturalmente os órgãos seja do governo ou da oposição.

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024