الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
22 de maio de 2024
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Real Consultivo dos Assuntos Saraanianos (Corcas), no âmbito de uma delegação oficial do Reino de Marrocos, participa nos trabalhos da 51o sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra, tais atividades vão prosseguir até o dia 7 de outubro de 2022.

 



Nesta sessão, o Corcas foi representado por uma delegação composta por Moulay Ahmed Mghizlate e Saadani Maoulainine, membros do Conselho.

Durante esta sessão, o Conselho dos Direitos Humanos vai examinar uma série de relatórios, em relação aos direitos humanos, tratando das questões organizacionais e processuais.

Dos quais os documentos da agenda desta sessão envolve o relatório intermediário sobre a implementação da quarta fase do programa mundial de educação no domínio dos direitos humanos, relatando ainda sobre as medidas dos Estados tomadas durante a quarta fase (2020-2024) do Programa Mundial de Educação no domínio dos Direitos Humanos. Possibilitando uma síntese das informações para os 17 Estados, incluindo conclusões e recomendações no sentido de fortalecer a educação e a formação dos jovens em direitos humanos.

Além disso, o relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos contribui com o seu papel junto aos governos locais no quadro da promoção dos direitos humanos.

Finalmente, o Secretário-Geral apresentou com o Alto Comissário dos direitos humanos, um relatório sobre as realizações, dando de fato ao direito e ao desenvolvimento um espaço maior, face aos problemas a superar no contexto da luta contra a pandemia da doença do coronavírus (COVID -19). Além da visão geral das atividades do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na área da promoção e realização do direito ao desenvolvimento.

Sendo assim, o Conselho tem examinado  mais de 80 relatórios apresentados pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, pelos expertos em direitos humanos e de outros órgãos de investigação, envolvendo mais de quarenta temas.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024