الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

Foi reeleito, quinta-feira passada, Sidi Hamdi Ould Errachid,  presidente da região de Laayoune-Sakia El Hamra, filiado ao partido de Istiqlal, e membro do Conselho Consultivo Real para os Assuntos do Saara.


Sr Sidi Hamdi Ould Errachid, o único candidato à presidência do Conselho, obteve 29 votos dos 39 votos, enquanto 10 membros se abstiveram de votar.

O chefe da região foi eleito em sessão plenária com a presença de vários representantes das autarquias locais e de 39 membros do conselho.

Seis vice-presidentes também foram eleitos durante esta sessão, tratando do Blahi Abad, Fatima Habdi Bana, Aziza Aba, Khalifa Lambarki, Alia Dahmani e Muhammad Al-Alami, enquanto Hasna Al-Saadi foi eleito secretário do conselho e Mubaraka Baba como secretário adjunto do conselho.

Numa nota junto à imprensa, Sidi Hamdi Ould Errachid manifestou a sua felicidade pela confiança dos membros do Conselho em particular, e dos moradores da região em geral, lembrando que o ambiente no qual ocorreu o processo eleitoral do presidente foi caracterizado pela responsabilidade e respeito.

Nesta ocasião, o Presidente do Conselho Regional afirmou a sua disponibilidade e determinação em continuar a trabalhar em favor dos projectos de desenvolvimento desta região, em conformidade com o novo modelo de desenvolvimento das províncias meridionais do Reino, lançado por Sua Majestade o Rei Mohammed VI, por ocasião do quadragésimo aniversário  da Marcha Verde.

Sr Sidi Hamdi Ould Errachid acrescentou que “através dos sufrágios do 8 de setembro, prova-se ao mundo, através da intensa participação dos cidadãos das províncias do sul, que o processo democrático em nosso país é um processo real,  legítimo objeto dos representantes da população . "

Vale ressaltar que o Partido Istiqlal liderou os resultados das eleições regionais na região de Laayoune-Sakia El Hamra, conquistando 16 das 39 cadeiras atribuídas à região, seguido pelo partido do Agrupamento Nacional dos Independentes com 9 cadeiras, o Partido da Autenticidade e Modernidade com 7 cadeiras, e a União Socialista das Forças Populares com 3 cadeiras. Enquanto os partidos Pacto Democrático, Ennahda e Fadhila, a Frente das Forças Democráticas e o Partido Nacional Democrático ficaram com uma cadeira cada um deles.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022