الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

As regiões do sul do Reino conhecem  um "boom econômico" sob a liderança de Sua Majestade ( conforme Sidi Hamdi Ould Errachid)

O chefe do Conselho da região de Laayoune-Sakia El Hamra, Sidi Hamdi Ould Errachid exprimiu, quarta-feira passada, o seu orgulho em relação às províncias do sul do Reino que conhecem um "boom econômico", graças às orientacoes e liderança da Sua Majestade o Rei Mohammed VI,  resultando numa primeira visita de uma delegação de empresários do País Basco.



Sr Ould Errachid sublinhou numa nota à imprensa na margem de um encontro com a delegação empresarial do país Basca, tendo realizado, terça-feira  uma visita  ao potencial da região: 

“Os empresários espanhóis, especialmente os bascos, começaram a interessar ao Saara, depois de ser informados do potencial e do  investimento público por parte do governo de Marrocos,  nesta região saraniana ”.

O responsável Al-Turabi explicou que a delegação espanhola tem chamada gracas a gestão por parte dos cidadãos marroquinos de origem saariana, envolvendo nos seus negócios políticos, económicos e outros por conta própria, anotando que os membros da delegação expressaram a sua admiração pelo nível do desenvolvimento da região e dos investimentos atribuídos e, além “da estabilidade e paz pela qual se goza a cidade”.

O Presidente do Conselho Regional acrescentou que tanto as autoridades eleitas como as autoridades públicas continuarão a realizar projetos e programas, envolvendo o modelo de desenvolvimento das regiões meridionais do Reino, sob a liderança da Sua Majestade o Rei.

Os empresários espanhóis revelaram seus interesses pelo potencial de investimento na região de Laayoune, sobretudo nas energias renováveis ​​e indústrias modernas.

Tal delegação basca chefiada pela Sra. Maria Tatu, a empresária basca que administra mais de 30 empresas e estabelecimentos hoteleiros, se reuniu com o governador da região de Laayoune-Sakia El Hamra, bem como o governador da região de Laayoune, Abdel Salam Bakrat, e responsável do Centro Regional para o Investimento, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, bem como da filial regional da Confederação Geral das Empresas de Marrocos.

O diretor do Centro Regional de Investimento informou da recente reforma dos centros,  visando sobretudo a agilizar os procedimentos de marcação de projectos de investimento e facilitar a missão dos empresários.

Finalmente, esta delegação foi informada do potencial económico desta região de Laayoune-Sakia El Hamra, e das enormes oportunidades de investimento que proporciona em vários domínios, principalmente na pesca marítima e  energias renováveis.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022