الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 28 de janeiro de 2023
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Consultivo Real para os Assuntos Saarianos (Corcas), faz parte com uma delegação oficial do Reino de Marrocos que participa dos trabalhos da quadragésima primeira sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH), iniciada esta segunda-feira,  24 de Junho de 2019 no Palácio das Nações Unidas em Genebra, e que continuará até 12 de julho.

 



Nesta sessão, o Corcas é representado por uma delegação composta por Moulay Ahmed Mghizlate, membro do Conselho e Hassan Sbaï, chefe de gabinete deste conselho.

 Esta sessão será marcada pelo debate sobre a situação dos direitos humanos em vários países e regiões do mundo, como a Venezuela, a Nicarágua, bem como a situação dos muçulmanos Rohingya e outras minorias em Mianmar.

 Outros tópicos estão na agenda das 41 sessões, tais como: o casamento das criaças, prematuros, forçados ou nas situações de crise humanitária, além dos casos prejudiciais da corrupção no exercício dos direitos humanos, de empresas e do homem, da solidariedade internacional ou ainda dos direitos humanos e mudanças climáticas.

 -Actualidade sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2023