الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Real dos Assuntos saranianos, junto com uma delegação oficial do Reino de Marrocos participa na trigésima oitava sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, que ocorre de 18 de junho a 6 de julho de 2018, no Palácio das Nações Unidas em Genebra.



O Corcas, representado por uma delegação composta por Moulay Ahmed Mghizlate, membro do Conselho e Hassan Sbaï, chefe do gabinete do Conselho Real, nesta sessão particular, que suscitou o debate sobre a retirada dos Estados Unidos da América do Conselho de Direitos Humanos.

Além disso, o Conselho de Direitos Humanos envolveu o relatório da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e a automação das Mulheres sobre as atividades do Fundo da afetação especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a apoio ao combate à violência contra as mulheres.

Tomando conhecimento também do relatório do Alto Comissário, em forma sumária de mesa redonda, envolvendo o papel das comunidades territoriais  em termos de promoção e proteção dos direitos humanos, tido em 4 de setembro de 2017.

Esta sessão também foi marcada pelo fato que o Conselho de Direitos Humanos discutiu o documento final que apresenta as recomendações e as conclusões sobre as modalidades e as práticas para a revisão periódica universal, antes da adoção do documento final pelo Conselho. em sessão plenária.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022