الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saaranianos (Corcas), representado pelo Vice-Presidente Kheddad El Moussaoui, o qual faz parte de uma delegação do Reino de Marrocos, participando no Seminário Regional para o Pacífico da Comissão de 24 em Granada, de 9 a 11 de maio de 2018.


O Seminário Regional para o Pacífico consagra este ano a aceleração da implementação da Terceira Década Internacional para a Erradicação do Colonialismo.

As conclusões e recomendações do Seminário serão então estudadas pela Comissão Especial em junho na margem da sua sessão substantiva, transmitida à Assembléia Geral.

O intitulado completo do tema do Seminário Regional para o Pacífico é "a Implementação da Terceira Década Internacional para a Erradicação do Colonialismo: Desafios Sociais, Econômicos e Ambientais, ligados á Obtenção de Metas de Desenvolvimento Sustentável nos Territórios Não Autônomos". ".

O Corcas contribui no seio da delegação marroquina participante, como ele tem implicado nas sessões anteriores, de consolidação da posição de Marrocos no dossié da questão nacional.

Informando os participantes sobre os últimos desenvolvimentos da questão do Saara, à luz da adoção pelo Conselho de Segurança de sua mais recente resolução 2414, na qual o projeto de autonomia marroquina foi novamente qualificado como sério, realista e credível, desde a sua apresentação em 2007 ao Secretário-Geral das Nações Unidas.

Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022