الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

Uma delegação marroquina estará em Lisboa próxima Terça-feira para as discussões bilaterais com o Sr Horst Kohler, Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara marroquino, sublinhou o Ministério de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

 






A delegação marroquina, liderada por Nasser Bourita, Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, composta também de Omar Hilale, Representante Permanente do Reino de Marrocos junto ás Nações Unidas, Sidi Hamdi Ould Errachid, Presidente da Região Laayoune-Sakia El Hamra, e Ynja Khattat, Presidente da região Dakhla-Oued Eddahab, declarou o ministério em um comunicado.

A participação da delegação marroquina nesta reunião bilateral, ao convite do Enviado Pessoal, inscreve-se no quadro da cooperação permanente do Marrocos com as Nações Unidas, tendo em vista chegar a uma solução solítica definitiva  para a disputa regional sobre o Saara. Marroquino, anotou a mesma fonte.

Durante este encontro  bilateral, a delegação marroquina terá em conta os fundamentos da posição nacional, conforme descrito no discurso de Sua Majestade o Rei Mohammed VI à Nação, por ocasião da comemoração do 42º aniversário da Marcha Verde, 6 de novembro de 2017, esclareceu o ministério.

Noticias sobre o dossié do saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022