الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

Saadani Maouelainin, membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos (Corcas) participou do Congresso Internacional " de Educação e Cultura de Paz", organizado pela Rede Internacional de Educadores para uma Cultura de Paz (RIECP) e Serviço Internacional de formação e Atualização (SERCAP) em Lima, Peru, de 27 a 29 de novembro de 2017, cujo tema: "Educação de qualidade, desafios e Oportunidades para a Construção de uma Cultura de Paz entre as nações".



O objetivo principal deste encontro é a criação de um espaço de reflexão e de análise crítica sobre as diferentes problemáticas relativas à educação e as perspectivas de desenvolvimento de uma cultura de paz e de convivência humana.

O encontro é animado ao mesmo tempo e visa os acadêmicos, pesquisadores, estudantes, bem como os profissionais competentes no domínio educacional.

Este encontro, articulou-se em torno de conferências magistrais e ofícios, envolvendo  sessões de trabalho.

A Sra. Saadani Maouelainin participou notadamente na conferência com o tema a proteção e a promoção do direito da criança que deve assegurar um mundo melhor, levando em consideração o programa do desenvolvimento Sustentável, horizao 2030, objetivo que se devia promover em prol das crianças.

Ao lado da Sra. Maouelainin, diferentes eminentes pesquisadores participaram  nas conferências, notadamente os professores Saul Rosas Ferrufino, reitor da Universidade Gabriel René Moreno da Bolívia, Jorge Gaviria LLevano, Vice-Presidente da Universidade Livre da Colômbia, Enrique Renteria Castro representando a federação dos clubes da Unesco do México, Luisa Villanueva Alvarado, reitor da Universidade Privada Sergio Bernales do Peru, Bertin Koovi, consultor no campo econômico e ex-candidata presidencial no Benim 2016, Mariela Perez Salazar, diretora do " Centro Integral Educativo do México, José Caetano Tavares do Centro Brasileiro de Pesquisa Científica, Ileana Molo Alvarado da Rede de Direitos Humanos do Panamá, bem como  Daniel Gonzalez Perea, psicólogo formador e conselheiro organizacional.

No final deste congresso, Saadani Maouelainin obteve vários prêmios e homenagens em reconhecimento ao seu trabalho a favor da educação, a paz e os direitos humanos, sobretudo o título de "Embaixador para Educação e  cultura de paz".


Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022