الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

A alta taxa de participação nas eleições reflete o apego dos sarauis a sua marroquinidade.

O Polisario não me representa nem os habitantes da região do Saara

A taxa de participação nas eleições, atingiu 76% nas províncias do sul as quais foram  realizadas de forma livre e transparente, conforme anotou a comunidade internacional, refletindo o apego do povo saraui a sua marroquinidade, sublinhou o parlamentar e membro do Conselho Real consultivo para os assuntos saranianos (Corcas), Ahmed Lakhrif.




Assim a taxa de participação reflete o apego dos saarauis à sua identidade marroquina e confirma a legitimidade dos eleitos das províncias do sul", declarou o nativo do Saara; quinta-feira passada perante à 4ª Comissão da Assembléia Geral da ONU. 
Ele também atesta de fato que os separatistas do Polisario nao representam a nao ser seus mesmos e não desfrutam de nenhum direito de falar em nome dos saarauis, apontou ele; frente de dezenas de juristas,  defensores dos direitos humanos, e atores associativos.

Lakhrif, que ocupou o posto como vice-presidente do conselho da cidade de Laayoune, apontou de dedo os pretendidos representantes sarauis de Tindouf, apesar da ausência de qualquer forma de eleição desde o início do conflito artificial em torno do Saara; há mais de 40 anos.

"Anotando que a lista de peticionários não contém nenhum saraui vivindo nos campos de Tindouf", relevou ele, ao interrogar se: "Não há ninguém desses campos que possa intervir antes desta Comissão .?  "

Lakhrif disse, "como representante legítimo dos habitantes das províncias do sul, que esta região vive em segurança e estabilidade, e seus habitantes vivem na inquietude e levam uma vida digna e descente:".

Estando saaraui, orador também tem iinsistido sobre o fato que a Polisario não lhe representa nem ele nem nenhum dos habitantes da região do Saara e não disponha de nenhum direito de representar as populações sarauis, enfatizando que os únicos representantes do Saara são aqueles que foram eleitos nos diferentes instantes e órgãos representativos da região e de Marrocos

- Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022