الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

Sra. Sadani Maoulainine, membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos realizou em 12 de Maio um turnê de trabalho para a República do México, incluindo a Capital Federal da cidade do México, além do Estado Campeche, situado no sudeste do país..



A Câmara dos Deputados do México dirigiu um convite para vir ao Parlamento, no sentido que a Sra Saadani do Conselho possa apresentar a experiência da luta pelos direitos humanos principalmente das mulheres sarauís, sob a disputa regional do Saara marroquino, bem como apresentar o modelo marroquino  para os mexicanos; bem como no campo da educação, da paz e dos direitos humanos. 

Em reconhecimento ao seu ativismo de luta pelos direitos humanos no âmbito internacional, a Sra Sadani recebeu o apoio da Câmara dos Representantes da Câmara dos deputados e da Universidade Mexicana Branco Internacional, imitindo-a   um doutorado honorário em matéria de educação, da cultura de paz, da liderança e do bem-estar social.

E por parte dos anfitriões da Sra Sadani, eles efetuaram uma visita exploratória à sede do Congresso mexicano, o qual é composto por duas Câmaras ( Senadores e Deputados), bem como o Centro dos Estudos em prol das Mulheres e Igualdade entre os sexos (CEMEG). Ela participou na reunião, antes de realizar uma entrevista de televisão para o Canal web mexicana ASTL.TV; conhecido por seus encontros especiais com as personalidades e lideranças de longa experiência e importante.



Ela continuou a turnê de trabalhar pelo sul do país, ao Estado de Campeche, situado no Golfo do México na Península de Yucatán, onde ela visitou um membro do Partido Conselho Revolucionário Institucional (Partido Revolucionário Institucional),  que é membro também do Internacional Socialista, um dos importantes Partidos mexicanos.

Durante os contatos, foi realizado no âmbito da cultura de paz e dos direitos humanos, a celebração dos laços de amizade entre o Estado de Campeche e o Marrocos, a Sadani fez ainda uma apresentação sobre o estatuto jurídico das mulheres no Saara marroquino, em oposição ao estado da mulher  nos campos argelina de Tindouf onde elas convivem com o sofrimento, a extrema opressão e a pobreza.


- Notícias sobre Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022