الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
23 de abril de 2024
 
 
 
Actividades Internacionais

Khaddad Moussaoui, Vice-Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarauis (CORCAS), participou no seminário da região do Pacífico, organizado pela Quarta Comissão  das Unidas em Nicarágua, de 31 de Maio a 02 de junho de 2016.


O trabalho deste seminário foi consagrado ao acompanhamento da implementação das recomendações da terceira década de descolonização (2011-2020), tendo em vista os procedimentos estabelecidos pelos territórios.autônomos.

Neste contexto, Khaddad Moussaoui fez um importante apresentação sobre a iniciativa tomada pelo Reino para conceder uma ampla autonomia para a região do Sara, recuperada por Marrocos no contexto da descolonização de suas regiões colonizadas pela Espanha levada pela luta para que Marrocos possa completar sua integridade territorial.

Um processo de descolonização que tem um caracter pacífico e que foi alcançado por meio de negociações em meados dos anos 70 do século passado, no contexto de um acordo internacional registado com as Nações Unidas.

Vice-presidente do Corcas evocou neste contexto, a importância da iniciativa marroquina, bem acolhida pelas 10 resoluções do Conselho de Segurança dedicada à questão do Sara desde 2007, data na qual o Reino apresentou a sua proposta para as Nações Unidas, chamando a comunidade internacional a agir no sentido de apoiar os esforços consentidos para fazer beneficiar a região do Sara do processo de autonomia, aplicando para isso as recomendações da terceira década e da quatra Comissão.

-Notícias sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas-

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024