الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
segunda-feira, 23 de maio de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

A quatra vigésima Comissão das Nações Unidas concluiu em Nicarágua nessa- Quinta-feira 21 de maio os trabalhos anuais num simpósio regional sobre os territórios que  não desfrutam de um plano de autonomia, cujo Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos é apresentado junto a uma delegação do Reino de Marrocos.




O Vice-Presidente do Conselho, Sr. Khaddad Moussaoui é representado neste simpósio, iniciada nessa terça-feira passada tendo em vista  rever o horizonte da solução da questão do Saara, através da conceção de uma ampla autonomia no quadro da implementação da Terceira Década Internacional da desconolização, como uma forma de garantir as populações do Saara autodeterminação através de muitas fórmulas as mais avançadas politicamente e equitativamente e grarantia para a administraçao  dos assuntos públicos e locais na regiao em questao de forma livre por parte dos habitantes.

 

A Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu em 1961,  a comissão 24 para monitorar e garantir a implementação da Declaração sobre a descolonização e apresentar recomendações a este respeito.

 (Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas)

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022