الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
terça-feira, 28 de junho de 2022
 
 
 
Actividades Internacionais

O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS ) é representado pelo  Vice- Presidente Kheddad El Moussaoui, junto com uma delegação do Reino de Marrocos que participa do Seminário Regional no Pacífico do Comitê dos 24 das Nações Unidas, realizado em Nadi, as Ilhas Fiji, de 21 a 23 de maio corrente.



Sessenta delegações dos países -membros das Nações Unidas participam neste encontro, que tem como objetivo acelerar a implementação das recomendações da Terceira Década Internacional para a Erradicação do Colonialismo (2011-2020).

Moussaoui, durante a reunião de trabalho


M. El Moussaoui na margem dos trabalhos do comitê 

O Corcas contribuiu no seio da delegação marroquina, como ele tinha feito em anos anteriores, na consolidação da posição de Marrocos sobre o tratamento da questão nacional.

Ele informou os participantes sobre os últimos desenvolvimentos da questão do Sara , à luz da aprovação pelo Conselho de Segurança da sua mais recente resolução 2152, em que a proposta marroquina de autonomia foi considerada genuína, realista e credível.

Recordando que a Assembléia Geral das Nações Unidas estabeleceu, em 1961, uma comissão especial chamada de Comité das 24 encarregada do acompanhamento da implementação da Declaração sobre a descolonização e da apresentação de recomendações a este  assunto.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022