الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
22 de maio de 2024
 
 
 
Actividades Nacionais

O Presidente do Conselho da região de Laayoune-Sakia El Hamra, Sidi Hamdi Ould Errachid sublinhou, segunda-feira passada que o reconhecimento israelita da marroquinaidade do Sahara constitui "uma conquista no quadro das vitórias alcançadas graças à sabedoria e perspicácia visão da Sua Majestade o Rei Mohammed VI".



O Sr. Ould Errachid, num comunicado junto à imprensa local, considerou que esse reconhecimento, uma forma jurídica e nos termos legais, soma-se aos grandes ganhos diplomáticos liderados por Sua Majestade o Rei.

Tendo dito que "Os habitantes das províncias do sul, apreciamos todos os passos de Sua Majestade o Rei, todas as percepções objeto das conquistas e ganhos diplomáticos, traduzidos como frutos colhidos hoje como nação marroquina".

O comunicado do Gabinete Real publicou hoje cedo notícias que a Sua Majestade o Rei Mohammed VI - que Deus o assiste - recebeu uma mensagem do Primeiro-Ministro do Estado de Israel, a Sua Excelência o Sr. Benjamin Netanyahu, através do qual o Primeiro-Ministro de Israel elevou à sua alteza Majestade a decisão do Estado de Israel, "reconhecer a soberania de Marrocos sobre o território do Saara Ocidental".

A esse respeito, o primeiro-ministro israelense sublinhou que a posição de seu país foi incorporada em todas as ações e documentos relevantes do governo israelense. As quais vao ser objeto das informações junto às Nações Unidas, organizações regionais e internacionais das quais Israel faz parte, além de todos os países com os quais Israel mantém relações diplomáticas, tomando nota sobre tal decisão.

Na mensagem junto a Sua Majestade o Rei, o Primeiro-Ministro israelita considerou que Israel estuda, positivamente, a possibilidade de “abrir um consulado de seu país na cidade de Dakhla”, no quadro da consagração desta decisão soberana do Estado hebreu.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas


 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024