الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
22 de maio de 2024
 
 
 
Actividades Nacionais

Khalihenna Ould Errachid, o Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saarianos, reúne-se, segunda-feira, 29 de maio, com uma delegação do Congresso da República do Peru, encontrando-se numa visita oficial de trabalho a Marrocos de 27 de maio a 4 de junho de 2023.



Tal delegação é presidida pelo Sr. Carlos Ernesto Bustamante Donayre, presidente do grupo de apoio à Iniciativa de Autonomia Marroquina e presidente do grupo parlamentar de amizade Peru-Marrocos. Tal delegação é formada por representantes de diferentes partidos políticos peruanos.

Durante esta reunião, da qual participou Moulay Ahmed Mghizlat, membro do conselho, o Presidente Khalihenna Ould Errachid tratou com seus anfitriões sobre os últimos desenvolvimentos do processo Saara.

Entre as questões tratadas, a mobilização internacional em favor do projeto da autonomia marroquina, para as províncias do sul, cujo texto desenvolvido pelos sarauís e representados do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saarianos,  posteriormente apresentado ao Reino de Marrocos e às Nações Unidas em 2007, considerada uma iniciativa séria, credível e realista, permitindo de acabar com imobilismo que conhece a questão do Saara, até 2004.

Tal iniciativa conheceu nos últimos anos um verdadeiro maremoto de posições favoráveis ​​por parte dos países membros das Nações Unidas.

De fato, ela é considerada a única base realista para a solução do conflito artificial em torno do Saara marroquino.

 -Notícias sobre a questão do Saara Ocidental/Corcas-

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024