الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
20 de junho de 2024
 
 
 
Actividades Nacionais

A delegação parlamentar belga, que se encontra neste momento em visita à cidade de Laayoune, exprimiu a sua admiração pelo nível de desenvolvimento e pelos grandes projetos que conhece a região de Laayoune-Sakia El Hamra.



Neste contexto, o chefe da delegação, Sr. David Lister manifestou o seu fascínio pelo nível de infra-estruturas de desenvolvimento sócio-económico e desportivo nesta região, acrescentando que a região de Laayoune conhece promissores desenvolvimentos e urbanos em diferentes domínios.

O sr Lister, no comunicado junto à imprensa tem dito: "ficamos muito impressionados com o nível de infraestrutura e projetos de desenvolvimento que estão sendo implementados em Laayoune em diferentes campos, oferecendo oportunidades de emprego e atendendo a todas as necessidades dos moradores desta região”.

Durante o encontro, que teve lugar com o chefe da comunidade provincial de Laayoune, Moulay Hamdi Ould Errachid, a delegação foi informada sobre os diferentes projetos de desenvolvimento que conhece Laayoune no âmbito do novo programa de desenvolvimento para as províncias do sul, lançado por Sua Majestade Rei Mohammed VI em Laayoune, e por ocasião do 40º aniversário do lançamento da Marcha Verde, revendo todas as reformas, de reabilitação  e infraestrutura de base.

Numa declaração semelhante, o Sr. Ould Errachid destacou que esta visita constituiu uma oportunidade para a delegação parlamentar belga conhecer de perto o clima de segurança, de tranquilidade e estabilidade que prevalece nestas regiões, cujos esforços visam a fortalecer as infra-estruturas básicas na região e as medidas tomadas pelo Estado para acelerar o ritmo de desenvolvimento em relação ao novo programa de desenvolvimento para as regiões Sul.

Na ocasião, os membros da delegação conheceram, através de visitas de campo e apresentações, as qualificações da região, as infraestruturas de diferentes setores econômicos e sociais promissores, além dos esforços desenvolvidos para assegurar o desenvolvimento socioeconômico sustentável nas províncias do sul .

A deslocação da delegação, no âmbito da sua visita a Laayoune, envolvendo os diferentes projetos estruturantes e socioeconómicos, com destaque para o Centro Hospitalar Universitário, a Faculdade de Medicina e Farmácia, além do clube feminino e outras infraestruturas desportivas .

Finalmente, a delegação parlamentar belga, tem realizado, sexta-feira passada, uma série de reuniões, com o primeiro sucessor do Presidente da Câmara dos Conselheiros, Sr. Mohamed Henein, na sede do Parlamento marroquino, o Vice-Presidente da Câmara dos Representantes, Sr. Hassan Ben Omar, na sede do Conselho e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2024