الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 9 de abril de 2020
 
 
 
Actividades Nacionais

Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Consultivo Real para Assuntos Saarianos mantém-se, segunda-feira 17 de fevereiro de 2020, com Federico Alfaro Boyd, vice-ministro das Relações Exteriores da República do Panamá que está efectuando uma visita de trabalho a Marrocos.




A reunião, na qual foram presentes o Dr. Maouelainin Ben Khallihenna Maouelainin, Secretário Geral do Conselho, e o Sr. Ahmed Mghizlat, membro da Corcas, durante a qual trataram dos mais recentes desenvolvimentos da questão do Saara Marroquino.

Entre as questãos tratadas o estatuto quo do dossié do saara no seio da ONU devido à intransigência da Argélia e do Polisario, bem da rejeição da solução realista e corajosa proposta pelo Reino em 2007 , qualificada de seria e realista.

Nesse contexto, o presidente de Corcas apresentou ao seu anfitrião as principais linhas da solução marroquina, consistindo no plano de autonomia, realizado no sentido a para gerir os seus próprios assuntos. Considerando essa missão pela qual o mandato em nome da sua Majestada, o rei, realizada junto ao Conselho Consultivo Real para Assuntos do Saara, composto dos representantes das Tribos Saharauis.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020