الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 9 de julho de 2020
 
 
 
Actividades Nacionais

O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos recebeu, quinta-feira, na sede do Conselho real em Rabat, Sr. Jaime Quintana Layal, Presidente do Senado da República do Chile, que está efetuando uma visita para Marrocos e a cidade de Laayoune, liderando uma importante delegação.



Na reunião com o Sr. Jaime Kentana Layal, o presidente do conselho real Corcas tratou dos desdobramentos regionais relacionados com a questão do Saara, bem como a dinâmica econômica, diplomática e cultural que testemunham dos progressos nas regiões do sul, uma crescente atenção continental e global que  visam a fortalece os engajamentos marroquinos, rumo a uma solução prática e eficaz com base no plano de autonomia que acaba com o conflito regional em torno do saara marroquino .

Nesse contexto, o Presidente do Conselho destacou que a credibilidade nesta solução reside no fato que os saharauis através deles mesmos foi elaborado este plano, com esta instituição real que representa todas as suas tribos do saara, saudando a posição do Senado chileno que adotou em janeiro 2018, uma resolução que  apoia esta iniciativa de Autonomia, considerando este comunicado conjunto emitido junho 2019, pela República Chilena, a favor dos esforços internacionais e de esforços sérios de Marrocos ligados a sua iniciativa da autonomia para o Saara.

A reunião contou com a presença do Secretário-Geral do Conselho, Dr. Maouelainin Ben Khallihenna Maouelainin, Membro deste Conselho real, Ahmed Mghizalat.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas -

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020