الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 15 de agosto de 2020
 
 
 
Actividades Nacionais

O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos recebeu, Sexta-feira pela manhã, na sede deste Conselho em Rabat uma delegação acadêmica do Centro Chileno de Estudos sobre o Magrebe Árabe, que está efetuando a Marrocos uma visita ao convite da Universidade de Mohamed V em Rabat.


O Presidente do Conselho discutiu com os membros da delegação, chefiados pelo Dr.Mario Hernan Concha Vergara e Secretário Executivo do Centro, Sr, Juan  Carlos  Morgas, as questões mais importantes relacionadas com o diferendo ligado ao Saara marroquino, tendo em vista a proposta de autonomia marroquina, apresentada pelo Reino em abril de 2007 às Nações Unidas, substituindo as propostas anteriores. 

Esta proposta de autonomia teve apoio e encorajamento por parte da comunidade internacional, considerada pelo Conselho de Segurança em todas as suas resoluções, começando pela resolução 1754, bem como as resoluções subsequentesm as quais a conceberam como uma proposta séria e credível.

O Presidente do Conselho também abordou com os membros da delegação do Centro, na presença do Secretário-Geral do Conselho, membro do Conselho, Ahmed Al-Kharayef e Moulay Ahmed Moghizalat, os últimos desenvolvimentos deste processo, tanto a nível continental como no nível da volta de Marrocos no seio da UA, recuperando seu lugar dentro da Família africana, e no nível internacional, e sobretudo com a vontade do Secretário-Geral das Nações Unidas trabalhar no sentido de relançar uma solução do dossié, nomeando o Sr. Horst Koehler como seu novo enviado para o Saara.

- Notícias sobre o  Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020