الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
 
 
 
Discursos Reais

Rabat - Libéria renovou, terça-feira, seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia para as províncias do sul do reino, considerando-a como "a única base  para a resolução deste conflito".


O Presidente do Conselho Nacional islâmico da Libéria, Sheikh Kafomba Koneh, tem dito  em uma declaração à imprensa, após suas conversas com o Chefe do governo, Abdel Ilah ben Kiran, que "a Libéria, governo e povo, apoia a posição de Marrocos sobre o Saara, e a integridade territorial do Reino, considerando o Saara uma parte integrante do seu território nacional" .

Kone tem declarado: "Eu venho para expressar minha gratidão a Sua Majestade ao Rei,  ao governo e ao povo marroquino pelo seu apoio inabalável á Libéria durante 14 anos de guerra civil, através do fornecimento de bolsas de estudo para nossos alunos e abrigo para as pessoas deslocadas".

O responsável da Líberia acrescentou dizendo  que  "reforçar a relação especial entre os dois países", foi também assunto objeto das conversações mantidas com Ibn Kiran.
Notícias sobre o sara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022