الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
 
 
 
Detalhes

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, teve nesta quinta feira, um telefonema de seu irmão, a Sua Majestade o Rei Abdullah II Ibn Al Hussein, Rei do Reino Hachemita da Jordânia.


Este contato surge no quadro das relações que unem os dois nobres monarcas, em termos de solidaridade e coesão na margem de consulta contínua e coordenação permanente entre as partes, considerando tais relações fecundas de cooperação e solidariedade efectiva entre os dois reinos irmãos.

Durante este telefonoma, a Sua Majestade Hashemita Rei Abdullah II Ibn Al Hussein saudou as decisões que a Sua Majestade o Rei tomou para restabelecer o fluxo do movimento civil e comercial na região de Al Gugarat no Saara Marroquino.
Saudando  também a Sua Majestade pelo sucesso desta operação e a reabertura da passagem de forma segura para as pessoas, os bens e serviços do Reino de Marrocos para os países da África Subsariana.

Nesta ocasião, a Sua Majestade o Rei Abdullah II expressou a Sua Majestade o Rei o interesse do Reino Hachemita da Jordânia de abrir um consulado geral a Laayoune marroquina. Cujas chancelarias dos dois países a coordenar para definir as providências necessárias para esta missão.

Por sua parte a Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, expressou ao seu irmão Sua Majestade o Rei Abdullah II o seu apreço e gratidão por esta importante decisão, enquadrada nas posições de apoio do Reino Hachemita da Jordânia sobre a questão da integridade territorial de Marrocos.

Noticias sobre o saara ocidental/Corca

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020