الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 9 de agosto de 2020
 
 
 
Detalhes

Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Consultivo Real para Assuntos Saranianos reuniu-se, segunda-feira, 13 de janeiro de 2020, com Carmen Bautista Pelaez, membro do Partido MORENA (Movimento de Regeneração Nacional), no poder e presidente do Grupo de Amizade Parlamentar entre México e Marrocos.


Durante esta reunião, o Presidente do Corcas fez uma apresentação sobre os últimos desdobramentos do conflito em torno do Saara e as diferentes etapas que travessou esse diferendo regional.

A esse respeito, o Sr. Khalihenna Ould Errachid destacou a contribuição dos saarauis em relação ao projeto de autonomia, proposto pelo Conselho e apresentado pelo Reino em 2007 para as Nações Unidas.

Este projeto deu início ao negociações políticas sob a égide da ONU, sendo considerado pela comunidade internacional como uma iniciativa marroquina corajosa, anotado também por parte de todas as resoluções da ONU, como realista e credível.

Assistiram a este encontro, Dr. Maouelainin Ben Khallihenna Maouelainin, Secretário Geral do Conselho e o membro do conselho real, Moulay Ahmed Mghizlat.

A presidente do Grupo Parlamentar de Amizade entre México e Marrocos efetua uma visita a Marrocos de 10 a 17 de janeiro de 2020, frente a uma importante delegação.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020