الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
 
 
 
Destaques

O Ministro maliano das Relações Exteriores e da Cooperação Financeira Internacional, Abdallah Diop, reiterou, segunda-feira passada, a posição firme de seu país em favor de uma solução política justa e duradoura contra o conflito artificial em torno do Saara marroquino, sob a supervisão das Nações Unidas, .





Numa conferência de imprensa após conversas com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no exterior, o Sr. Nasser Bourita, o Sr. Diop realçou a posição "firme e clara" do Mali, " em linha com o envolvimento total e completo no processo da tomada de decisão sob os auspícios das Nações Unidas com o objetivo de encontrar uma solução política. "Pacífica, justa, duradoura e aceitável" deste dossiê.

O Ministro maliano dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Financeira Internacional confirmou ainda que o seu país não vai fazer nenhuma ação que contraria os interesses de Marrocos nesta matéria.

O Sr. Bourita tem recebido o Sr. Diop, levando uma mensagem escrita do Presidente de transição do Mali, Sr. Asmi Guetta, a Sua Majestade o Rei Mohammed VI.

 Nesta ocasião, o chefe da diplomacia maliana tem expressado o seu orgulho em transmitir a Sua Majestade o Rei Mohammed VI a mensagem de paz, de amizade, de solidariedade e fraternidade, encaminhado por Sua Excelência Asmi Guetta, Presidente do Período de Transição, Chefe de Estado do Mali , além das fraternas saudações e votos de felicidades a Sua Majestade o Rei e ao povo marroquino, com progresso e prosperidade.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2021