الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 23 de fevereiro de 2020
 
 
 
Destaques

Dezoito municípios italianos de carnavais manifestaram seus apoios a favor da iniciativa de autonomia para o Saara marroquino.

Num comunicado conjunto, 18 prefeitos dos municípios italianos de Canavais, pertencentes à região de Piemonte, "saudaram o processo de regionalização avançada, prevendo uma nova e mais dinâmica política da gestão territorial".


Para esse fim, os municípios italianos expressaram seus compromissos no sentido de engajarse no processo "cuja iniciativa de autonomia para o Saara marroquino ocupa uma posição central".

Os 18 representantes dos municípios italianos exprimiram também suas considerações pelo desenvolvimento positivo anotado pelo Marrocos, sob a liderança perspicaz do rei Mohammed VI, nos domínios da democracia, dos direitos humanos, da liberdade de empreender, do progresso econômico, da promoção do status da mulher e da defesa do diálogo intercultural.

Além disso, os 18 municípios italianos consideram que a presença no território italiano de uma comunidade marroquina ativa possa participar no desenvolvimento econômico nos níveis regionais e locais, sendo assim um modelo de integração e entendimento.

Este comunicado conjunto entre os municípios de Canoulez e da Embaixada de Marrocos na Itália está em conformidade com o espírito da Parceria Estratégica entre Marrocos e Itália, firmado em Rabat no 1 de novembro de 2019, dando prosseguimento a reunião institucional de 25 de janeiro de 2020 em Rivarolo Canavese, promovendo os setores de cooperação descentralizada em questões econômicas e de gestão local.

Este comunicado foi assinada notadamente pelos municípios de Bairo, Bosconero, Castellamonte, Cuorgnè, Favria, Forno Canavese, Levone, Lusigliè, Montalenghe, Oglianico, Ozegna, Rivara, Rivarolo Canavese, Salassa, San Giusto Canavese, San Ponso, Torre Canavese e Valperga.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020