الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Detalhes

Os Estados Unidos saudaram, terça-feira passada, o papel que a Sua Majestade o Rei Mohammed VI desempenha como líder no âmbito da estabilidade, da segurança e prosperidade na região.



No comunicado publicado por ocasião da celebração do 23º aniversário do Dia do Glorioso Trono, o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken  exprimiu as suas considerações e votos de felicidades para a Sua Majestade e ao povo marroquino.

 

Ressaltando que "este ano marca o 23º aniversário da ascensão de Sua Majestade ao trono de seus antecessores num momento em que continua-se a harmonizar a amizade histórica e profunda relação de longa data entre os Estados Unidos e Marrocos".

 

"Ao longo do ano passado, mantivemos fortes relações e uma amizade duradoura, ocasião pela qual parabenizamos a Sua Majestade o Rei Mohammed VI por seu papel na promoção da estabilidade, da segurança e prosperidade regional", sublinhou o chefe da diplomacia dos EUA.

 

 Num telegrama de congratulações a Sua Majestade o Rei nesta ocasião, o presidente dos EUA, Joe Biden destacou que as relações excepcionais entre Marrocos e os Estados Unidos estão se desenvolvendo de forma constante, graças à base sólida de nossa "história comum".

 

O Presidente norte-americano lembrou que este ano foi marcado pela "celebração do décimo sexto aniversário da entrada em vigor do nosso acordo de livre comércio, e  da realização da reunião ministerial da coligação anti-daesh no âmbito da Cimeira Empresarial EUA-África"

 Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022