الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Detalhes

O vice-primeiro-ministro israelense e ministro da Justiça Gideon Sa'ar declarou, ontem, quinta-feira o apoio de seu país à posição de Marrocos sobre a questão do Saara.

 



Tal declaração foi expressa junto à imprensa nacional, após as conversações com o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, em Rabat.

O vice-Ministro israelense sublinhou: "estas conversações constituem uma oportunidade para sublinhar o apoio à posição de Marrocos sobre a questão do Saara", lembrando que esta declaração foi expressa na margem do seu encontro com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, e outras autoridades importantes do governo marroquino.

Estas conversações bilaterais enquadram-se no reforço das relações entre Marrocos e Israel, tendo em vista que o Ministro dos Negócios Estrangeiros realize uma visita a Israel em breve.

Tal visita do vice-ministro isralense a Marrocos, resultado de encontros com autoridades do governo marroquino tem sido muito bem sucedida".

Ressalta-se que o governante israelense manteve conversações com o Ministro da Justiça, Abdel Latif Wahbi, culminando com a assinatura de um memorando de entendimento entre os Ministérios da Justiça do Reino de Marrocos e  Israel sobre o fortalecimento e incentivo da cooperação bilateral no campo jurídico.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022