الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
 
 
 
Detalhes

O Presidente da Costa Rica, Sr. Rodrigo Chavez afirmou que o seu país apoia o plano  de autonomia, que constitui uma saída ao diferendo em torno do Saara marroquino, no marco da integridade territorial do Reino.
 



Numa entrevista junto ao canal de notícias marroquino M24, publicada, segunda-feira, o presidente costarriquenho considerou: "O que o seu país fez tem por objetivo encontrar uma solução pacífica e diplomática do diferendo em torno do Saara marroquino, no quadro da unidade territorial de todos os países".

Numa resposta a uma pergunta sobre a posição da Costa Rica em torno da disputa do Saara, o Sr. Rodrigo Chavez tem dito: "estamos envolvidos na solução pacífica dos conflitos existentes no mundo (...) e no caso do Marrocos, não vai ser uma exceção."

Nesse contexto, o presidente tem esclarecido que a Costa Rica é o único país do mundo sem exército, marinha, infantaria, força aérea nem forças especiais. Sem dispor sequer de um navio de guerra, tanque, nem sequer uma única aeronave militar.

 A Costa Rica é um país modelo de como se conviver pacificamente com seus vizinhos."

 Nesse contexto, frisou que “o modelo da Costa Rica é um modelo excepcional, comprometido a dar e ser exemplo”.

 Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2022