الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
 
 
 
Detalhes

O proeminente analista político paraguaio Ignacio Martinez confirmou que os resultados das eleições de 8 de setembro, e a grande taxa de participação das províncias do sul, constituem o apego da população ao Saara e a integridade territorial do Reino.


Acrescentando que as eleições livres, organizadas em Marrocos se enquadram numa "visão pioneira nacional com definições claras e harmonia num espírito de unidade", expressada no quadro destas eleições.

Contando com uma taxa de participação de 66,94 por cento em Laayoune-Sakia El Hamra, 63,76 por cento em Guelmim-Oued Noun e 58,30 por cento em Dakhla-Oued Eddahab, estas três regiões das províncias do sul do Reino excederam significativamente os 50,18 por cento anotados no nível nacional durante esta tripla votação.

O escritor e jornalista paraguaio, autor do livro “Uma Visão Latino-Americana do Saara Marroquino”, destacou que as eleições de 8 de setembro “refletem um curso consistente na política de abertura e da prática democrática no Marrocos”,  “Confirmando ainda sobre a política de unidade nacional, da constituição nacional e da rejeição clara dos planos separatistas”.

O especialista sublinhou que as eleições decorreram num “clima de liberdade” e de forte participação, expressando a confiança dos marroquinos no caminho de desenvolvimento em torno do seu país.

"Os partidos políticos vencedores, convidados a acompanhar os gigantescos projetos lançados por Sua Majestade o Rei Mohammed VI, promovendo assim o envolvimento dos cidadãos na política do estado, visando a alcançar um desenvolvimento abrangente", sublinhou o Sr. Martinez.

Concluindo ao confirmar: «tratando de realçar sobre o clima de liberdade do qual goza o Marrocos. Nesta sociedade (marroquina) aberta sobre o seu continente e o mundo, cujos cidadãos optaram pela mudança num contexto de unidade e estabilidade."

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2021