الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
 
 
 
Detalhes

A “Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, manteve un contato telefonico, nesta segunda-feira, com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Sr. Antonio Guterres.
Esta chamada telefônica incidiu sobre os últimos desdobramentos  da questão nacional, sobretudo a situação na região de Guerguerat, Saara marroquino.


Durante este contato, a Sua Majestade sublinhou que após o fracasso de todas as louváveis tentativas do Secretário-Geral, o Reino de Marrocos assumiu totalmente as suas responsabilidades no âmbito do seu direito legítimo direito, uma vez não trata da primeira vez que a milícia "Polisario" faz obstaculos e ações inaceitáveis.

O Marrocos normalizou a situação, resolvendo finalmente o problema  ao restaurar o fluxo de circulação.

A Sua Majestade o Rei, que Deus o assiste, deixou claro que o Reino de Marrocos continuará a tomar as medidas necessárias para impor a ordem e garantir a circulação segura e tranquila de pessoas e mercadorias nesta região fronteiriça entre o Reino e a República Islâmica da Mauritânia.

Além disso, a Sua Majestade o Rei reafirmou ao Sr. Guterres que o Marrocos está firmemente ligado ao cessar-fogo. Da mesma firmeza, o Reino mantem-se inteiramente decidido a responder, com a maior firmeza e no quadro da legítima defesa, a qualquer ameaça à sua segurança e à tranquilidade de seus cidadãos.

Finalmente,  a Sua Majestade assegurou ao Secretário-Geral que o Reino continuará a apoiar os seus esforços no âmbito do processo político. Tal processo a ser retomado com base em critérios claros, envolvendo as partes reais deste conflito regional, levando a uma solução realista e praticável no quadro da soberania do reino. ”

Noticias sobre o saara occidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020