الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
terça-feira, 20 de outubro de 2020
 
 
 
Detalhes

O número dos beneficiários do programa de alfabetização na província de Laayoune se eleva a 4.545 beneficiários, sendo  4.080 beneficiários do programa de alfabetização e 465 do programa de pós-alfabetização.


O diretor regional da Agência Nacional de Combate ao Analfabetismo a Laayoune - Sakia El Hamra, Abdullah Al-Rahim informou durante um encontro de comunicação promovido a região, sendo 154 atores mobilizados para uma boa gestão do fim da temporada de leituras 2019-2020, tendo em vista a abertura da temporada de leituras 2020-2021, lembrando da parceria da agência com as associações da Sociedade civil que atua no combate ao analfabetismo.

Apresentando pela ocasião do Dia Nacional de Combate ao Analfabetismo, 13 de outubro de cada ano, Al-Raheem sublinhou que o envelope financeiro em benefício das associações parceiras pelo ano 2019-2020, em relação ao programa de alfabetização, beneficiando 4.080, no total de um milhão e 428 mil dirhams, dos quais 714 mil foram repassados, e 161 mil e 750 dirhams desembolsados, de 232 mil e 500 dirhams, referendo ao programa de pós-alfabetização, visando 465 beneficiários.

Acompanhando as consequências da suspensão dos estudos desde 16 de março, conforme as autoridades públicas, o Sr. Al-Raheem confirmou que a Direção Regional da Agência Nacional de Combate ao Analfabetismo tomou a iniciativa de disponibilizar recursos digitais, ultrapassando 150 quadros digitais, em relação  ás redes sociais, ajudando na retomada das aulas dos programas de alfabetização. Na Presença pelo ano 2019-2020 em parceria com organizações da sociedade civil e a agência, a partir do dia 13 de outubro.

Destacando também a adoção de dois princípios de progressão gradual de acordo com a situação epidemiológica de cada região e a promoção das  medidas de precaução e segurança sanitária.

Por sua vez, o Secretário geral do estado de Laayoune e Sakia El-Hamra, Ibrahim Boutmelat informou no seu discurso a propósito que o desenvolvimento integral, cujas evidências decorrem dos nobres discursos reais, passa inevitavelmente pelo avanço e formação ideal do capital humano.

O Sr. Boutmelat enfatizou ainda que o combate ao analfabetismo afasta os obstáculos que atrapalham o processo de desenvolvimento.

Finalmente, tal encontro contou em particular com o paxá do município de El-Marsa e cidade de Laayoune, bem como os representantes dos interesses descentralizados, e as associações da sociedade civil, parceiras.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020