الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 20 de setembro de 2020
 
 
 
Detalhes

As unidades industriais da cidade do porto (região de Laayoune) fortalecem as medidas preventivas de saúde, tendo em vista estimular a atividade econômica e fortalecer as cadeias produtivas, em relação aos produtos do mar.


Num comunicado junto à imprensa, o Presidente da comuna urbana portuária, Badr Al-Mousawi declarou que o número de trabalhadores masculinos e femininos no distrito industrial da zona excede 7.000, de acordo com as informações disponíveis até o momento, mais de 4.000 análises médicas foram realizadas para os trabalhadores, sobretudo nas fábricas que registraram casos de infecção por coronavírus.

O Presidente da comuna portuária, depois de descobrir o foco industrial na sua circonscripção de influência, tomou várias medidas de precaução relacionadas no sentido que sejam esterilizadas todos os locais e à sensibilização dos trabalhadores em geral, a fim de limitar a propagação do vírus Corona, anotando que as autoridades públicas aumentaram o ritmo de realização de análises laboratoriais, a favor da comuna portuária , passando para 700 análises médicas diárias, nas unidades industriais como uma forma de prevenção sobre as atividades anteriores.

Por sua vez, o gerente da unidade Industrial de gelo na zona portuária, Othman Oborka declarou, num comunicado semelhante que todos os 19 trabalhadores da unidade, levados a realizar as análises médicas, cujo resultado sem coronavírus, enfatizando assim que essa unidade valoriza e preserva os produtos de peixe no processo até chegar ao consumidor, em melhores condições de segurança.

Quanto a Ismail Al-Wardi, funcionário de recursos humanos de uma das unidades industriais, especializadas na produção de farinha e óleo de peixe, declarou que sua unidade respeita os procedimentos estabelecidos pelas autoridades públicas na região de Laaypune-El-Sakia El-Hamra, a exemplo da proteção dos empregados das unidades industriais.

Nesse contexto, um pacote de medidas qui equipam a unidade, como a desinfetação e álcool, ligado ao procedimento da saúde, fornecimento de meios de transporte adicionais, mantendo a separação social e a distância de segurança entre os passageiros.

Depois de saudar o procedimento, como o  caso de férias remuneradas, os esforços das autoridades públicas em nível regional, o manejo deste contexto excepcional, a decisão de encerrar temporariamente as unidades, “através de um procedimento que visa o exame de 76 funcionários, ascelerando um processo econômico, a partir da próxima semana. ”

Por sua parte, Abdul Ghani, um trabalhador com a mesma unidade, expressou a sua esperança do retorno da atividade econômica à sua era anterior, acrescentando que os procedimentos laboratoriais, realizados pelos seus colegas com resultado negativo, são um incentivo para impulsionar a economia pesqueira.

Esclarecendo, logo após registrar o foco da doença numa  umidade industrial, foi interrompido o trabalho por quatro dias para realizar as análises, saudando os esforços de todos os envolvidos, no sistema de saúde ou na segurança, sobretudo daqueles que vigiam em prol da proteção geral.

Vale ressaltar que o protocolo de apoio ás medidas preventivas e tomadas pelas autoridades públicas para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores nas unidades de produtos do mar, bem como nas unidades de produção de farinha e óleo de peixe, bem como da produção de gelo, reforçando o clima de segurança e tranquilidade  nas melhores condições de trabalho e seguro.

Tal protocolo  de saúde implica essencialmente a necessidade de cumprir requisitos e medidas legais, relacionados com a proteção, a segurança, e contra os possíveis riscos ocupacionais à luz da propagação do vírus Corona, aumentando os exames e análises laboratoriais no contexto do controle epidêmico.

Finalmente as autoridades instam sobre a centralidade da adesão das regras de higiene pública e da obrigação de usar máscaras de proteção para trabalhadores, e o uso obrigatório de anti-sépticos alcoólicos, além ter a ventilação adequada dentro das unidades industriais.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020