الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
sábado, 4 de julho de 2020
 
 
 
Detalhes

A Academia Regional de Educação e Formação de Laayoune-El-Sakia El Hamra informou, hoje, terça-feira, que o número total de candidatos e candidatas para a sessão ordinária do exame nacional unificado para o bacharelado pelo ano escolar 2019-2020 é de 8 mil e 50 candidatos, entre o sexo feminino e masculino.


No comunicado da Academia, ela declarou que esse número total se divide entre os 4 mil candidatos, 326 candidatos do ensino público, e 981 candidatas do ensino privado, enquanto o número de candidatos livres é de 2743 candidatos e candidatas. A mesma fonte acrescentou que o número do sexo feminino equivale a dois mil e 784 candidatas, seja 53%, enquanto o sexo masculino é de 47%, do número total de dois mil e 523 candidatos.

No que diz respeito à distribuição de candidatos segundo às quatro direções regionais da Academia, o número de candidatos e candidatas no nível da região de Laayoune é de dois mil e 468 candidatos, e Boujdour (734 candidatos de dois sexos).

O número total de candidatas do sexo feminino na região de Samara é 973 candidatos e Tarfaya (151 candidatos de dois sexos). O Ministério da Educação Nacional informou que os exames da sessão ordinária para o exame nacional de bacharelado a realizar entre 3 e 4 de julho de 2020, em relação  as áreas de ciências humanas, Educação traducional, nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2020, en relação as áreas científicas, técnicas e profissionais do bacharelado. 

Os resultados desses exames vão ser anunciados, 15 de julho de 2020, enquanto a sessão ordinária do exame regional para a categoria dos livres a ser organizado, 1 e 2 de julho de 2020.

Por outro lado, a Academia vai utilizar 39 centros cidadãos para o exame nas instituições de ensino (22 em Laayoune, 5 em Boujdour, 9 em Smara e 3 em Tarfaya), além do anfiteatro do Instituto Superior de Profissões de Enfermagem e do centro regional para as profissões de educação e formação em Laayoune, da prisão local em Smara, bem como as três salas cobertas ( A sala de conferências da Escola Abdel Karim El Khattabi, a sala das conferências de Boujdour e a sala das conferências de Smara).

Finalmente, a Academia adotou um pacote de medidas e procedimentos excepcionais relacionados, em particular às convocações dos candidatos e de todos os participantes para respeitar os compromissos obrigatórios, ligados âs medidas preventivas contra a propagação do vírus Covid-19, considerando 10 candidatos em média para cada sala de exames, mantendo a esterilização dos centros de exames, várias vezes ao dia, além de intensificar a esterilização das salas e locais de exame.

Noticias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020