الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 9 de abril de 2020
 
 
 
Detalhes

O Ministro liberiano das Relações Exteriores, Gbehzohngar Findley, que efectua uma visita de trabalho a Marrocos declarou na sexta-feira passada, em Rabat, que seu país ia abrir em breve um consulado em Dakhla, cidade das províncias do sul do Reino.


O Sr. Findley destacou durante uma conferência de imprensa após suas discussões com o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, o Sr. Nasser Borita, além do Consulado da Libéria na cadidade de Casablanca e sua embaixada em Rabat, "pretende fortalecer suas relações com Marrocos e alargar seus serviços para envolver novos destinos no Reino".


O chefe da diplomacia liberiana declarou ainda que esta decisão permite o fortalecimento das relações bilaterais de longo prazo entre a Libéria e Marrocos, enfatizando que "a partir da próxima semana, todos os procedimentos oficiais serão tomados, tendo em vista a abertura deste consulado".


Por sua parte, o Sr. Borita expressou no nome do Marrocos para saudar a Libéria por seu apoio claro e inabalável em relação ao processo do Saara marroquino, tanto quanto no nível das organizações regionais ou internacionais.


Ressaltando por fim que a Libéria sempre apoiou o Marrocos em todas as suas batalhas diplomáticas a respeito da sua integridade territorial.


Noticias sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020