الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 20 de setembro de 2020
 
 
 
Detalhes

Em Addis Abeba, o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Sr Bourita reiterou a posição neste domingo, em relação á unilateralidade das Nações Unidas para encontrar uma solução definitiva da questão do Saara Marroquino.


No comunicado dirigido à imprensa após a sessão de abertura da 33ª Cúpula Ordinária da União Africana, o Sr. Bouraita declarou que esta posição é clara desde o início, em relação á questão do Saara Marroquino, que é entre as mãos das Nações Unidas, única estrutura capaz de chegar a uma solução contro esse conflito, de acordo com a legitimidade internacional.

A esse respeito, o Ministro declarou ainda que o Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mohamed tem enfatizado, durante esta sessão de abertura da cúpula, a unilateralidade das Nações Unidas em termos de  resolver esta questão do Saara Marroquino.

O sr Moussa Faki tem enfatizado, de acordo com a Resolução 693 da Cúpula de Nouakchott, através do Mecanismo da União Africana (Troika) apoiando de forma efetiva o processo  supervisionada pelas Nações Unidas, o que constitui a estrutura global das partes, voluntariamente, tendo em vista alcançar uma solução política sustentável.

Ressaltando que a Resolução 693, adotada na Cúpula de Nouakchott, reafirmou o apoio ao processo internacional em questão, tendo em vista encontrar uma solução política aceitável para todas as partes envolvidas nesse conflito regional.

Noticia sobre o saara ocidental/Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2020