الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 21 de julho de 2019
 
 
 
Detalhes

Os membros do Conselho de Paz e Segurança da União Africana  manifestaram o  agradecimento para Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, pela organização  da 12 sessão  deste Conselho no Marrocos, no período entre 24 e 26 de Junho.



De acordo com o comunicado da União Africana, emitido após a convocação deste retiro no Skeirat, cujos " membros do Conselho de Paz e Segurança expressaram a profunda gratidão e apreço ao Rei de Marrocos, Sua Majestade o Rei Mohammed VI, ao Governo e ao povo do Reino de Marrocos, pela hospedagem precioso reservado a este retiro, além da recepção calorosa e fraterna, proporcionando condições  excelentes de trabalho aos membros do Conselho de Paz, de Segurança e membros da Comissão da UA. "

O comunicado declarou que esta sessão do retiro foi realizada no âmbito da revisão periódica do Conselho de Paz e Segurança, graças aos esforços para promover a paz, a segurança e a estabilidade em África. "reconhecendo os progressos realizados pelo Conselho de Paz e Segurança no âmbito da execução do seu mandato", revelando os desafios e os esforços do continente ", tendo em vista enfrentar o perigo das armas  na África no horizonte do ano 2020 ".

A sessão do retiro, realizada sobre o tema de "fortalecer o trabalho do Conselho de Paz e Segurança para reduzir conflitos e promover a paz em África", ao convite do Reino, o Conselho procura estabelecer metodologias de pesquisa e métodos de trabalho.

A mesma fonte acrescentou que a sessão de retiro foi adotada, a este respeito, um folheto sobre o trabalho do Conselho de Paz e Segurança, ligado ás metodologias da União Africana, o que foi elaborado com base nos mecanismos importantes da União, acrescentando que o documento irá servir como um guia para o Conselho em suas reuniões e outras atividades.

A abertura da sessão deste retiro, a qual foi presidida pelo Embaixador da República da Serra Leoa, Dr. Patrick Brima Capua, Presidente do Conselho de Paz e Segurança, pelo mês de junho 2019, oficialmente, por parte do Ministro Delegado junto ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional encarregado da cooperação Africano, Mohsen Gizouli.

O Diretor do Departamento de Paz e Segurança, Dr. Adamor Kampudzi apresentou um discurso no nome do Comissário de Paz e Segurança da União Africana, Embaixador Ismail Sharqi

Noticias sobre o saara ocidental-Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019