الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
domingo, 18 de agosto de 2019
 
 
 
Detalhes

A República Democrática de São Tomé e Príncipe reiterou a sua posição consistente a favor do Saara marroquino e o respeito da integridade territorial do Reino.

 Esta posição de São Tomé e Príncipe foi reafirmada durante a visita realizada no início de Maio a São Tomé, por uma delegação multisectorial marroquina de alto nível, presidida pelo Embaixador de Marrocos em São Tomé e Príncipe, cuja residência em Libreville, tal delegação é composta por representantes dos departamentos de Agricultura, de Pesca Marítima, de Saúde, de Turismo e Agência Marroquina de Energia Sustentável (MASEN).

 



A delegação marroquina foi recebida pelo primeiro-ministro da República de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, encarregando a delegação marroquina para transmitir a sua gratidão ao rei Mohammed VI.

 Também efectuou reuniões com a Ministra das Relações Exteriores, Sra. Elsa Maria Neto, da Alva Texeiro de Parros Pinto, bem com outros membros do governo santomense, encarregados da Saúde, de Turismo, de Agricultura e de Agricultura, de Pescas Marítimas e Energia.

 Nesta ocasião, ambas as partes salientaram da necessidade de congregar os esforços através do respetivo apoio de organizações regionais, continentais e internacionais sobre todas as questões de interesse comum, com base num diálogo político permanente.

 Nessas reuniões, foi dada ênfase especial ao forte compromisso de ambos os países de diversificar e consolidar a cooperação em diferentes domínios que podem contribuir para a promoção do desenvolvimento humano, sustentável e a emergéncia econômica e social. da República de São Tomé e Príncipe.

 -Actualidade sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019