الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
 
 
 
Primeira Página

O Senegal reiterou, segunda-feira em Rabat, o seu apoio forte e consistente a marroquinidade do Saara, considerando o plano de autonomia apresentado pelo Reino como a única solução para essa disputa regional.



Esta posição foi reafirmada durante uma coletiva de imprensa do Ministro de Relações Exteriores do Senegal, Amadou Ba, após suas conversas com o Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Nasser. Bourita.

 

"Gostaria de reiterar a esse respeito o apoio firme e constante da República do Senegal a favor da marroquinidade do Saara. Esta é uma posição que o Senegal defende há muito tempo ", afirmou o diplomata senegalês, reafirmando o apoio de seu país ao papel das Nações Unidas que trabalha em busca de uma solução para esse problema.

 

Sr Bourita exprimiu pela ocasião, seus agradecimentos ao ministro e à diplomacia senegalesa que, segundo ele, "sempre estiveram ao lado" de Marrocos em sua luta pela integridade territorial, acrescentando que o Reino sempre permanecerá ao lado do Senegal e saúda esse papel "forte e ativo" dessa posição, expresso sempre em reuniões regionais e internacionais.

 

Amadou Ba realiza uma visita de trabalho e de dois dias para o Marrocos, considerada do gênero desde sua nomeação em abril passado.

 

-Atualidade relativa à questão do Saara Ocidental / Corcas

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019