الـعـربية Español Français English Deutsch Русский Português Italiano
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
 
 
 
Primeira Página

Khalihenna Ould Errachid,Presidente do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saarianos, reuniu-se quarta-feira, 11 de setembro de 2019, com Amadou Soumahoro, Presidente da Assembléia Nacional da Costa do Marfim, que está efectuando uma visita de trabalho a Marrocos à frente de uma importante delegação.



O Presidente de Corcas tratou com o seu anfitrião marfinense os últimos desenvolvimentos da questão do Saara, bem como o processo a nível das Nações Unidas, além dos desdobramentos  que conhece esse assunto a nível africano desde o retorno de Marrocos à sua família institucional (da União Africana).

O Presidente da Assembléia Nacional da Costa do Marfim também salientou que sua visita ao Conselho ocorreu para expressar a ele o apoio total e absoluto da Costa do Marfim ao Reino de Marrocos e sua integridade territorial. Ele também manifestou o apoio implícito
e constante dos líderes e do povo da Costa do Marfim em relação às questões políticas, socioeconômicas, culturais e diplomáticas do Reino de Marrocos. Esse apoio inabalável é a profundidade das relações bilaterais que unem os dois países.

Durante esta reunião, na qual compareceu o Dr. Maouelainin Ben Khallihenna Maouelainin, Secretário-Geral do Conselho, o Presidente fez uma apresentação sobre o Conselho e suas missões, incluindo o fato de ter se preparado como um órgão representativo dos saarauis
, em relação á iniciativa de autonomia proposta para resolver definitivamente o conflito em torno do Saara marroquino.


Tal iniciativa foi colocada por Marrocos na mesa de negociações das Nações Unidas em 2007 e considerada uma solução corajosa e justa, projetada pelos saarauis para gerir seus  próprios assuntos por sim mesmos.

-Atualidade relativa à questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

 Este site não será responsável pelo funcionamento e conteúdo de links externos !
  Copyright © CORCAS 2019